segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Eminem

O rapper norte-americano Eminem fez nesta sexta-feira (5/11), no festival F1 Rocks, realizado no Jockey Club de São Paulo, o seu primeiro e único show no Brasil. 
>> E eu perdiiiii... Buááááááa! =( sou muito fã dele!

Estava chovendo, mas nem isso impediu que ele fizesse valer a pena o show, palavras de Eminem:
"Dane-se a chuva, vamos fazer isso acontecer".
>> Ahh por isso que eu adoro ele! Atitude sempre!!

O Show durou 78 minutos,  e antes de terminar Eminem agradeceu ao público "Obrigado por não desistirem de mim" (pelo tempo que esteve ausente por alguns problemas pessoais).

Fotos do show:



Agora, vou contar um pouquinho sobre a história do Eminem, para entenderem o porquê eu sou tão Fã dele... ;)

Biografia:

Nome verdadeiro: Marshall Bruce Mathers III
Apelido: Eminem, tirado das iniciais de seu nome Marshall Mathers, ou seja, M&M. Mas como o Eminem não podia usar o nome M&M por causa da companhia de chocolates, ele teve que mudar o nome para não ser processado, então escreveu o nome como é falado em inglês "Em-in-em".
Ego alternativo: Slim Shady. Criado por Eminem para representar o seu lado malvado, obscuro. Esse é o personagem que interpreta em suas músicas.
Dia de Nascimento: 17 de Outubro de 1972 (St. Joseph, Missouri)
Família: Kimberly Ann Scott Mathers (Ex esposa), Hailie Jade Scott (Filha, nasceu dia 25 de Dezembro de 1995), Debbie Mathers-Briggs (Mãe), Nathan Mathers (meio irmão, filho da Debbie com outro cara.), Ronald Dean Polkingharn (Mais conhecido como Ronnie, é seu tio falecido), e Alaina (cujo apelido é Lainie, filha da irmã gêmea da Kim, ou seja, é a sobrinha do Marshall. Ela foi adotada pelo Marshall e agora tem o nome Alaina Mathers).



Um pouco sobre Marshall Mathers...


- Debbie ficou grávida do Marshall quando ela tinha apenas 17 anos de idade.

-  Quando Eminem era pequeno ele vivia apanhando na escola, até que um dia um tal de D'Angelo Baily, da 8ª Série bateu tanto no Eminem que ele teve hemorragia cerebral, ficou 10 dias em coma. Em até fez uma música sobre isso, a música se chama Brain Damage.

-  Em 1990, levou um tiro de uma gangue de seu bairro, mas não aconteceu nada de grave.

- Trabalhou no Gilbert's Lodge (Restaurante) em St. Clair Shores por 3 anos


- Com 17 anos de idade Eminem deixa a escola pra sempre, ele repetiu o 1º colegial 3 vezes e decidiu não estudar mais e se preocupar mais com rap. Sua carreira começou quando o seu tio, Ronnie, que tinha a mesma idade que ele, deu-lhe uma cópia de uma fita de Ice T. Foi a partir daí que Eminem percebeu que queria ser rapper. Conheceu Proof, e os dois participavam de concursos de rap que eram realizados no Hip Hop Shop, em Detroit. "Assim que eu pegava no microfone ouvia vaias. Mas, depois que as pessoas ouviam minhas músicas, o pessoal ficava quieto", lembra Eminem sobre aquela época.


- Dia 14 de dezembro de 1991 morre seu Tio Ronnie. Foi um grande choque para o Eminem, ele demorou cinco anos para voltar a falar do assunto. Marshall ficou bem deprimido com esse acontecimento, pois seu tio era seu melhor companheiro. Eminem fez uma tatuagem em homenagem a ele.

- Eminem juntou-se com Proof e outros quatro rappers, e formaram o grupo D12 (Dirty Dozen). No ano de 1996, ele lança o seu primeiro álbum, Infinite, o qual vende quase mil cópias. Como declarado pelo próprio, foi uma experiência para ver se a sua carreira decolaria, e foi como uma demo.

- Eminem e Kim começaram a namorar quando Kim tinha 13 anos de idade em 1988. O casamento dos dois decorre em 14 de Junho de 1999. No mês de julho de 2000, Kim tentou suicídio cortando seus pulsos, porém conseguiu se recuperar. Um mês depois, Eminem e Kimberley terminam, mas reataram novamente, tendo divorciado-se em 1 de Março de 2001. Casaram-se novamente em janeiro de 2006, mas seu segundo divórcio foi finalizado em dezembro do mesmo ano, concordando em dividir a guarda de sua filha Hailie.

- Eminem vive em Detroit com a filha Hailie, de 14 anos, que é fruto de seu casamento com Kim Mathers, ele também cuida de Whitney, filha de sua ex-mulher, e Lainey, filha da irmã da ex e seu meio irmão Nathan Mathers. Eminem quer tornar sua filha Hailie Jade em uma atriz.

 - Dr. Dre ficou impressionado assim depois de ouvir Eminem em um freestyling em uma estação de rádio de Los Angeles, então ele mandou um caçador em busca do rimador de Michigan. Logo depois disso, Dre colocou Eminem no cast da Aftermath e os dois começaram a trabalhar juntos. Completamente impressionado com o álbum "Slim Shady EP" lançado anteriormente por Eminem em um selo independente, Dre disse que eles incluiriam muitas das faixas do EP no novo álbum. Mas como muitos outros rappers, a ascensão de Eminem para o estrelato estava longe de ser fácil. Depois de nascer em Kansas City e viajando de um lado para outro entre KC e a área metropolitana de Detroit, Eminem e a mãe dele mudaram-se para o lado leste de Detroit quando ele tinha 12 anos. Trocando de escola a cada dois ou três meses tornando difícil de se fazer amigos, se formar e ficar fora de problemas. Porém, o rap se tornou o consolo de Eminem. Brigando com colegas de escola no refeitório, trouxe alegria para o que era caso contrário uma existência dolorosa. Apesar dele ser depois expulso da escola e ter tido vários empregos em tempo integral em troca de salário mínimo, o foco musical dele permaneceu constante.

- O lançamento de seu primeiro filme onde ele faz o papel principal, 8 Mile, que é uma semibiografia do rapper, foi um grande sucesso nos Estados Unidos. O filme faturou no primeiro fim de semana cerca de 55 milhões de dólares, mantendo-se no topo da lista por duas semanas consecutivas. No Brasil, o filme estreiou em março de 2003 conseguindo alcançar o 3º lugar na lista dos mais assistidos, um grande feito para um filme estrelado por um astro da música. Concorrendo com grandes artistas como U2 e Caetano Veloso, Eminem supreendou a todos e
levou o Oscar de Canção Original pra casa pela música 'Lose Yourself', do filme '8 Mile'.

- Já vendeu mais de 90 milhões de álbuns mundialmente (100 milhões se somar com as vendas de seu grupo, D12, estando entre os artistas que mais venderam discos no mundo. É considerado pela revista Rolling Stone um dos 100 maiores artistas de todos os tempos. Também conhecido como Slim Shady, é o vencedor de 174 prêmios, entre eles; um Óscar, onze Grammy, onze BMA, doze VMA, onze EMA, sete AMA, sete TCA, quatro PCA, entre outros.





Eminem ouve quase todos os tipo de rap, e alguns de seus artistas prediletos são: Tupac, Redman, The Beastie Boys, ele não ouve outros gêneros de música mais ele gosta também de No Doubt e Alanis Morrissete.
Ele diz ser muito perfeccionista e sarcástico. Ele é muito engraçado também.





A História do Eminem...
(By Kakau)

O Eminem não é apenas um rapper branco que toca o som das rádios, mas sim um cara sofreu desde pequeno e que lutou muito pra se tornar o que é hoje, e conseguiu que sua música fosse reconhecida, assim como ele. Sofreu muito desde pequeno com sua mãe, que segundo fontes, se drogava, fazendo com que o Eminem tivesse uma infância não muito boa, refletindo na sua vida até hoje, por isso seu tratamento para ela em muitas músicas e comentários. Nas músicas do Eminem, encontramos de tudo um pouco, seu lado Slim Shady, que tem ofensas e violência nas músicas, mostrando seu lado revoltado. Acredito que o que lhe faz mal na vida, ele coloca em seus sons, como se fosse um desabafo, mas claro que de uma forma mais absurda (rs). Em "Stan" Eminem fala aos fãs, que nem tudo que ele diz em seus sons é pra seguir ao pé da letra. Tenho um exemplo pra citar, a música que ele fez pra sua ex-mulher, "Kim", esta música mostra total violência contra sua ex-mulher, ele a mata na música, mas isto não quer dizer que ele fará isso ou é pra alguém matar um ex, a música apenas reflete sua raiva quando a viu traí-lo com um garçon na saída de um restaurante, indignante não é? mereceu a música! (rs). Algumas música ele ofende alguns famosos, mas dependendo qual eu concordo com ele hehe...
Bom, mas como eu disse acima, os sons dele não têm apenas letras violentas, mas têm também muitas sobre a vida, frases pra refletir... "Olha, se você tivesse, uma chance, ou uma oportunidade para ter tudo o que você quisesse... em um momento
Você pegaria, ou deixaria escapar?" da música Lose Yourself. "Você é dono disso, é melhor você nunca deixar escapar, Você apenas tem uma chance, não perca sua chance para estourar, Porque a oportunidade vem uma vez na vida mano."
E não posso deixar de comentar a música que fez pra sua filha "Hailie Song", é linda!! Nunca vi um rapper fazer uma música lenta e com letras doces para uma filha, e isso eu acho muito massa da parte dele, assim como a música que ele fez para seu parceiro Proof, quando morreu. Eminem mostra como é carinhoso e bom pai, mora com sua filha, a sua sobrinha e até filha da ex-mulher, precisam palavras pra mostrar seu amor ao próximo? Com certeza ainda ele deve amar sua ex (que pena, ela não merece), e ainda tem duas tatuagens em homenagem a bendita! rs... Uma diz "Rot In Pieces" (morra em pedaços), que fez quando brigou com ela, e uma recente "Marshall+Kim" dentro de um coração, na música "Puke" ele comenta "Eu sabia que não deveria ter feito outra tattoo sua no meu braço, mas o que eu vou e faço, eu vou e faço outra, agora tenho duas, ooh ooh ooh ooh ooh ooh ooh, agora estou aqui com o seu nome na minha pele, eu não acredito que fui fazer essa estupidez de novo, agora minha próxima namorada tem que se chamar Kim, po-oo-oo-oo--oo-rra". (rs...) E além desta ele tem também uma tatuagem em homenagem a sua filhinha linda. Nossa a história que eu escrevi tá maior que a biografia rs, como sou empolgada! Tá mas agora pra concluir, ele tem várias letras legais pra ler e refletir, muitas são momentos de sua vida pessoal, só pelo jeito que ele escreve e pela sua história dá pra notar. Eminem ficou um tempo afastado do rap, estava deprimido e viciado em remédios para dormir, passando por um momento horrível em sua vida, após perder seu grande amigo Proof, entre outros motivos. Mas hoje, está firme novamente no rap (graças a Deus), e com duas músicas novas e que estão fazendo sucesso:

Eminem - Love the Way You Lie (feat. Rihanna)

Eminem - No Love (feat. Lil Wayne)



 Meu sonho é conhecê-lo, pena que não posso conversar com ele, não sei falar inglês! hehehe buáááá...
Agora chega, vou encerrando meu post, comecei a tarde e terminei exatamente às 3:20 do dia 09/11.
Agradeço a quem teve paciência de ler =)
Beijinhos e boa noite!




Found at: FilesTube

6 comentários:

Unknown disse...

fikou mto legal esse post eu adoro o eminem tbm sou fã dele...
vc apavorou no teu texto curti pacas! parabens!

Minguinho :D disse...

Eminem... mtooo gato :D
e tem tdu a ver com vc :p
eh so eu ver foto, musik algo a ver com ele... ke lembro d kem? Kauanna!
tah massa o post...
magine ki mara foi o show dele...
o proximo ki tiver nois vai tah la kau o/
hihihi
bjokas no corpo! hihi

Anônimo disse...

Parabéns pela publicação! Bem eu já compareci no show dele em SP e foi o melhor dia da minha vida, coisa realmente indescritivel, sem mais =X EMINEM melhor rapper do mundo, ele não é apenas um rosto bonito no rap norte americano!!!

by Thais Garcia twitter @_TShady follow me *_*

Anônimo disse...

ficou muito bom o post
parecia eu falando
kkkkkkkkk

tbm gosto muito dele
e a hístoria dele é digna de superação
mais a ex mulher dele
realmente não merece o homem que a ama

Anônimo disse...

Parabéns! Gostei...

Adoro eminem tbm

Jessie disse...

Não tem muito o que dizer, simplesmente ficou perfeito